sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TPA esteve todo o dia a emitir frases e slogans do MPLA

A FpD tornou público que durante o dia a cobertura televisiva da TPA (Televisão Pública de Angola) não cessou de fazer passar quer pelos seus jornalistas quer por fala de entrevistados, as frases e slogans associados ao partido MPLA, como: "votar no partido do coração", "Angola mudar para melhor".





A FpD considera este mais um grave acto contra a lei e contra a livre escolha, neste dia de eleições.
As votações ainda não terminaram e a FpD, os demais partidos de oposição e a sociedade civil observa este desfile triste.

Porque se aceitam em silêncio que em democracia em Angola estes gestos aconteçam quando noutros países democráticos tal não seria aceitável? Será que a democracia em Angola não merece o mesmo grau de exigência, imparcialidade e rigor?

Será que depois de tudo isto iremos encontrar vozes que pelo globo irão dizer que estas eleições foram livres e justas? Será que todos estes problemas serão minimizados sem qualquer pena? Até que ponto estamos a "matar" a democracia em Angola? E, até que ponto estas situações não serão um dia exportadas para os países daqueles que agora se calam e consentem? A FpD e todos os democratas angolanos estão estupefactos com o generalizado "Amen" ao que se está a passar. Já não há ética, já não há moral, já não existe decência?

Porque podem uns em Angola captar votos oferecendo "prendas" mas noutras democracias isso ser considerado uma afronta? Estamos estupefactos com todos os bons que agora se calam! Estamos estupefactos com todos os democratas que agora se calam! Estamos estupefactos com todos aqueles que sorriem, olham para o lado e dão "palmadinhas" nas costas enquanto a democracia em Angola definha aos olhos de todos! Estamos absolutamente estupefactos!

Sem comentários: