sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Resenhas das primeiras noticias do dia da votação

A FpD apela ao povo para manter a PAZ e para ir VOTAR! A FpD apela ao povo para que fique em fila à espera do voto e que mantenha a PAZ!
Não aceite intimidações, não aceite que o façam desistir de ir votar, não aceite a fraude, todos atentos! Mantenhamos a PAZ! De Cabinda ao Cunene vamos ao voto, viva a democracia, viva a PAZ! Chegou a hora do povo!

A FpD apela ao povo para que espalhe a mensagem de PAZ e a mensagem de TODOS AO VOTO!




Serviço boletim sobre factos que vão ocorrendo, este serviço está a ser criado por tudo uma enorme rede de comunicação que foi criada com ajuda do povo.

DADOS RECENTES:
- O regime está a fazer tudo o que pode para provocar a abstenção e pensou que havia conseguido, acontece que o que está acontecer são enormes filas de povo que quer votar. A população não se quer abster do voto. O que está a acontecer é que os jovens e e toda a população está em prontidão para o voto.

A CNE e o regime estão a forçar indirectamente os luandenses a não votar. Tanto dinheiro dado, tantos carros para meter o povo a sofrer mas o povo não larga do direito ao voto.

Os membros das assembleias de voto não têm condições de trabalho, o regime negou-lhes. Que vergonha, o "10", quer marcar com batota. Querem vencer pelo cansaço. Mas o povo está firme para votar e está firme para fiscalizar a fraude!

- Pouca vergonha: Polícias estão a distribuir boletins de voto e a ensinar a votar. As assembleias e a CNE estão totalmente desorganizadas! Reporta a vigilância popular na assembleia de voto 04.17343, km9 em Viana.

- O povo da Huila está revoltado com a CNE. A CNE está a levar com pedradas na Huila por fazer mau trabalho.

DADOS ANTERIORES:
1. A maior parte das Assembleias de Voto de Luanda ainda não abriram, até ao momento. Há motivos de toda a ordem isolados ou conjugados: falta de urnas; falta de cabines; falta de documentação; ausência dos membros das mesas da assembleia de Voto. Na samba na escola 17 de Setembro (A V 157) os membros das mesas estão no local desde as 3 horas da manhã. Já há todo o material com excepção de Cabines. Os eleitores estão revoltados e estão a abandonar o local de votação; Nas Ingombotas, as assembleias da colina do sul, do kinaxixi e da antiga administração não se encontram abertas e não têm qualquer documentação.

2. A Assembleia de Voto do Anangola está a aceitar eleitores não inscritos nos seus cadernos eleitorais, sem confirmação do eleitor. Inclusive os eleitores daquele posto não têm sido certificados nos cadernos eleitorais.

3. A Assembleia de Voto na Ilha, perto do Jango Veleiro, encerrou as 11h10m por ter escasseado todo o material.

4. A CNE não credenciou a maioria de Observadores nacionais de Luanda à pretexto da Plataforma Eleitoral ter apresentado registo criminais falsos. Esta organização refuta tal acusação.

5. Entretanto, a Plataforma Eleitoral organizou um “Observatório Eleitoral”que funcionará na Pensão Invicta em Lunda, onde os cidadãos podem seguir o processo eleitoral. Membros dessa organização queixam-se de perseguições por parte dos órgãos de segurança de estado.

6. Em Cabinda os eleitores hesitaram em comparecer as urnas. Com o andar do tempo essa resistência tem sido vencida.

MAIS CEDO NESTE DIA, ACONTECEU:

Na zona dos Kwanzas verificava-se pelas 8 horas enorme confusão, na assembleia de voto a qual eram 8 horas e ainda não tinha aberto. A confusão gerada por cerca de 2 mil pessoas e forte presença de bandeiras do MPLA. Para mais informações contacte: Pedro Candungo: +244 92 890 51 43. Denuncie!

Às 23h35 do dia de ontem, a TPA 1 fez publicidade da bandeira do MPLA, por duas vezes, transgredindo assim a lei eleitoral! Denuncie!

Sem comentários: